A rosa e o beija-flor

Author: Edwin lucas /

Rosa, teu nome é mais que uma cor,

Teu perfume é mais que esperado,

Teu espinho é uma breve dor.

Rosa linda rosa, em teus doces lábios

Me alimento, pois tu me chamaste com

Teu cheiro que é levado pelo vento...

Rosa minha rosa, queres saber meu nome?

Não tenho! Nasci de pai e mãe de ninguém,

Venho do Norte, do Sul, do Leste e Oeste,

Venho dos sete palmos da terra,

Venho dos sete palmos do céu.

Porém tenho um nome que por tanto te amar

Com ele fiquei, pois por te beijar, a todas eu beijei.

Porque? Eu sei! De todas as flores que sei,

Tu és a que mais amei e por teu amor é

Você que beija a mim o beija-flor.


Edwin Lucas

2 comentários:

Maysa Santos disse...

eu amo esse! é o que me faz lembrar de vc.

Edwin lucas disse...

^^ obrigado eu lembro de vc tambem quando leio esse poema...

Postar um comentário